Yori, um novo canto e novo sabor




Um tanto novo, um lugar meio escondido fora de rua principal do bairro, a badalada josé paulino, situado na rua júlio conceição Yori, que significa pratos de primeira, é a mais recente canto degustador coreano aberto ainda nesse ano.

Só foram 3 meses que foram abertos, mas o seu jeito de servir é que chama muita atenção. Em vez de servir como tradicionais restaurantes coreanos, eles servem cada acompanhamento ou banchan separado numa bandeja individual, é mais prático de servir.

O chef e dono do estabelecimento Fernando Jun, vem de uma família tradicional coreano no Brasil. Sua inspiração da culinária começou bem cedo, através da mãe, que é uma das requisitas professora de culinária coreana. Cozinhando desde cedo, agora finalmente abriu um recanto para servir ao público e fazer o que mais gosta, arte de cozinhar. 

Os pratos são variados, desde tradicional Tok Galbi Jongik, é bolinho de carne temperado a moda coreana e acompanhada de arroz e banchan, ou este Chun Mu Kimbap, é rolinho de arroz servido com kimchi e lula ao molho picante é sucesso da casa. 

Andon Chimdak, é a caldeirada de frango temperados com molho especial de soja, ou seja, a mais famosa prato tradicional da Coreia, você só encontra aqui. Os preços variam entre 30~35 reais por pessoa, ou R$ 80,00 em pratos grandes servido para duas pessoas.

Ainda novo, Yori, é desconhecido na comunidade coreana, mas está participando no 1o Hansik Week Brasil e convida todos para conhecer melhor este canto maravilhoso. Para saber mais acesse na página fecebook















Comentários