Festival Coreano, você precisa conhecer!

Harmonia de sabores, e é assim que eu descrevo os pratos apresentados durante  lançamento de Festival Coreano, que está acontecendo entre dias 16 a 20 de outubro no hotel Hilton São Paulo Morumbi

Para trazer mais sabor e cores na cidade de São Paulo este evento é promovido pelo  Hotel Hilton onde foram convidados  os chefs In Sub Kang, Jong Hwan Jeon e Park Hee Don. Os três comandam a cozinha do renomado Ramada Plaza Suwon Hotel, em Seoul.

O Centro Cultural Coreano no Brasil e a comunidade coreana e eu foram convidados a conhecer estas maravilhas, nos coquetéis foram apresentados alguns sabores diferentes e vou descrever o máximo possível desse sabor.

Logo na entrada cheia de cores 3 tipos de petiscos, um de ginko biloba, muito apreciada pois faz bem a pele, ameixa japonesa desidratada com ginseng e doce de pêssego com nozes.

Outro petisco que chamou atenção foi nozes fritos e temperado doce com manjubinha desidratada, combinação perfeita para abrir apetites. As bebidas como Omija, que dão 5 sabores de uma vez.

Logo depois de cerimônia de abertura foram servidas pratos excelentes, primeiro prato foi frutos do mar como vieira e camarão servido ao molho de mostarda coreano. Adocido mas chama muita atenção

Segundo foi Samguetang, ensopado de galeto com arroz e ginseng, este prato é muito revigorante e cheia de energia, é recomendado comer durante calor para igualar a temperatura interna do corpo para refrescar.

Outro prato que foi servido foi o famoso Japtche, macarrão de batata-doce com variedade de vegetais salteados. Tokgalbigui foi o prato principal que é carne marinada ao molho especial

Por fim para Bibimbap é arroz misturado com variedade vegetais enrolado ao folha de alga, este arroz é bem temperada. Para finalizar chá de Sujunggwa, feita de canela, gengibre e açucar para limpara a boca que é muito chique.

Bom, este evento irá acontecer entre dias 15 e 20 de outubro das 19h às 23:30 no hotel e não precisa agendar. Quem quiser conhecer mais é só dar um pulinho no hotel e aproveitar esses pratos maravilhosos.


















Comentários

  1. Vcs assistem o vídeo da Hamzy comendo? Quero muito saber o que ela como que parece um palmito não sei mas é amarelo gosto muito da comida koreana

    ResponderExcluir

Postar um comentário