Komah, um salto de culinária coreana

Na semana passada fui conhecer novo restaurante coreano que esta fazendo grande sucesso. Komah é o ponto certo para começar logo de início tudo de bom da culinária coreana. Ele fica numa rua escondida do bairro barra funda e logo a fachada é quase imperceptível. 

O salão é pequeno com 10 mesas mas dizem que fazem fila para entrar então eu fui com a minha esposa para conhecer. Diferentemente dos outros restaurantes coreanos aqui banchan, aquele acompanhamentos de variedades, são cobrados a parte, ou seja cada banchan custa um valor e o banchan set que serve 4 acompanhamentos e kimchi um valor cheio. 

Logo este é o ponto diferente dos outros restaurantes que servem mais de 8 tipos de banchan e pode repetir. Por isso para quem já frequenta talvez este seja um ponto negativo mas por mim tudo bem, não sou tão fã de banchan o que importa é o prato principal.

No cardápio tem praticamente 4 tipos de pratos e outros são guarnições como Ssam que é seleção di´raia de folhas orgânicas e omelete servido com salada verde. Os pratos principais são Yukhoe, steak tartare corena ou seja carne bovina crua com gama curada e pêra asiática. 

Samguipsal, panceta assada, glaceada com molho gochujang um pouco apimentado. Kimchi Bokumbap, Arroz salteado com kimchi. Galbi Jim, costela bovina braseada com molho de soja e gengibre. Na dúvida pedimos menu degustação para provar um pouco de cada prato.

Bom, depois de provar todos os pratos cheguei numa conclusão. O restaurante é excelente pelo ponto certo de paladar e sabor. O ambiente é agradável e principalmente os atendentes são atenciosos e bem explicativos. 

Mais uma vez para quem já frequenta aqueles restaurantes coreanos de bom retiro talvez fique um pouco sem sal já que não tem tantas fartas de banchan para encher a mesa. Mas para o bom gosto de dar um upgrade de culinária coreana certamente este restaurante é de nota 10.











Comentários