34a Festa das Nações de Piracicaba

É sempre um desafio levar tudo de bom da culinária coreana para todos e para dar continuidade do meu trabalho na última fim de semana dias 20~21 participei 34a Festa das Nações de Piracicaba representando a Coreia.

A festa que reuni 21 entidades assistenciais, representadas em 15 nações, divididas em 18 restaurantes e três quiosques e cada restaurante vai oferecer a gastronomia típica da nação ou região que representa. Com a renda adquirida durante o evento, as entidades participantes dão continuidade aos seus projetos sociais/filantrópicos durante alguns meses.

A expectativa era grande pois nas edições anteriores chegou a receber 80 mil visitantes durante festa. Mas este  ano devido crise que o país está enfrentando e a chuva forte durante a semana toda fez com que os visitantes fossem menores.

Mas no último sábado o dia foi lindo e fez sucesso para agradar todo mundo. Eu participei a convite de Consulado da Coreia, junto com o pessoal de Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância - CRAMI de Piracicaba, Criei 2 pratos para este evento.

O primeiro foi já conhecido Burgogui Wrap - Enrolado de carne bovina marinada ao molho de soja e fruta com alface e tomate e para esta edição apresentei Shamguiopshar Sam Salada - Panceta frita com molho gochujã e seleção de folhas e arroz salteado com kimchi. Além de pratos como bibimbap, butimguê que o pessoal de CRAMI preparou.

Agradeço a toda pessoal de CRAMI que foi grande esforço e ajuda para a festa e claro consulado da Corei que me convidou. Quem sabe para próximo ano teremos novos pratos e desafios a enfrentar. obrigado a todos!



















Comentários