Sabor Coreia no SIAL 2014 e Bulgogui Wrap

Nessa terça feira, dia 24 foi aberta SIAL America Latina, Maior feira de alimentos e bebidas do país no Expo Center Norte. Voltada para mercado nacional O Sabor da Coreia também participa nessa feira e claro não pude deixar de ir para conhecer novidades.

Com o fervor da Copa o evento estava com clima de futebol e claro telões mostrando toda hora jogos. O pavilhão da Coreia foi montada no meio da feira trazendo mais de 10 empresas com bebidas e ingredientes de deixar água na boca. Então vamos por parte.


Este aqui é a maior produtor de macarrão instantâneo da Coreia e até montaram um balcão em forma de Cup Noodle! Aqui eles servem macarrão picantes como Shin Lamyun, aquele miojo mais famoso da Coreia.


Estes aquis são bebidas alcoólicas, mas engraçado é o nome Bekseju, ou tradução livre seria bebida de 100 anos. Dizem que quem bebe esta bebida feita de arroz com ginseng consegue viver até 100 anos e olha lá ele é suave e revigorante, viu?


Olha este aqui achei fantástico, Kimchi é conhecido mundialmente pelo sabor marcante que é picante e também benefício de ter fermentação que ajuda na digestão. Este aqui foi desenvolvido para cair no bom gosto dos brasileiros, é o molho tabasco com um toque de sabor kimchi, nada forte na picância e também cheiro. Apenas um toque para dar mais saúde na alimentação dia a dia.


Japchae, aquele macarrão de batata doce com variados de verduras, sim existe um molho pronto para isso, basta aquecer macarrão e fritar algumas verduras e adicionar este molho. Ainda não provei este aqui, mas com certeza vai entrar na minha próxima lista de compra.


Hoje recebi telefonema de uma jornalista perguntando como fazer kimchi, depois de 10 minuto no telefone simplesmente pedi para procurar vídeo. Kimchim é difícil de fazer sim, além de demorar muito vai tantos ingredientes que muitas pessoas me pedem para trocar certos ingredientes como molho de peixe, muito usado na culinária coreana mas no Brasil só é encontrado nos mercados coreanos. Este molho para fazer kimchi tenho certeza que vai ajudar muita gente facilitando seu preparo de apenas salgar acelga e adicionar este molho. 


O famoso bebida a base de vinagre de framboesa, dizem que ele ajuda a emagrecer e manter beleza das mulheres, dizem é claro. Ele não é vinagre e sim leve toque de vinagre é gostoso e só precisa adicionar água para diluir e tomar.



Kim ou Norí em japonês, originou na coreia e seu nome se deve ao primeiro coreano com sobre nome KIM que desenvolveu a técnica de pegar certas algas e secar para virar apenas folha. Ele é rico em nutrientes e é uma pena que no Brasil está apenas começando conhecer este sabor gostos. Além de servir para fazer sushi, este aqui foi adicionado amêndoas entre 2 folhas de kim, é ótimo para acompanhar cerveja ou simplesmente para matar fome.


Ah claro, não pedia faltar comidas para degustar certo? Estavam servindo Bulgogui, carne marinada ao molho de soja, mel e açucar. Janpchae, macarrão de batata doce com variedades de verduras e Topoki, massa de arroz com ovo cozido ao molho picante.


Como sempre filas e filas para provar, mas não é toda hora que eles servem e horas intercaladas.


E claro não esqueça do evento de 5a feira agora dia 26, vou estar no festival de K-Food e fazer Bulgogui Wrap. O endereço é Rua Salvador Leme Bom Retiro a partir das 13 horas! ok?












Comentários