E que venham 1a Conquista Banchan 2a...3a e outros!!!

Olá a todos. No dia 14 desse mês, finalmente aconteceu o grande evento 1o Conquista Banchan no restaurante Seok Joung que fica no bairro bom retiro. No total foram inscritos 23 pessoas que apreciaram três tipos de pratos mais pedidos da casa. Este evento foi criado para apresentar os restaurantes para pessoas que ainda não conhece bem a culinária coreana e também para pessoas que já é amante de temperos picantes e que gostam de apimentar a vida.

Ok vou explicar melhor, na maioria das vezes muita gente ainda não conhece o que é culinária coreana quanto menos onde fica um restaurante coreano. A não que seja convidado por um amigo coreano é difícil de sair procurando os melhores pontos e muito menos é escolher prato certo. E é justamente para isso que eu criei este evento, onde apresento a vocês o local e os melhores pratos da casa, assim você mata aquela curiosidade de uma vez.

Bom, antes de seguir quero agradecer meu amigo Mee do mercado Seul, que patrocinou água, refrigerante e sucos coreanos que aparecem nas fotos abaixo. E também Jong-Ro Tok patrocinou um bolo de tok que foi usado para sorteio que vou explicar melhor abaixo.

Ok agora vai explicar com fotos, primeiro fachada de restaurante Seok Joung. Existem mais de 60 restaurantes aqui em São Paulo e nem todos estão preparado para receber clientes brasileiros. Não, não e não é por racismo e sim por questão de língua e diferença de cultura. Pelo menos os restaurantes que eu recomendo são aptos a receber clientes brasileiros por possuir garçons preparados e cardápios bem explicados. E este Seok Joung é um dos melhores do bairro bom retiro.


São sucos e bebidas coreanos que meu amigo Mee patrocinou, pena que não deu para todo o mundo, foi erro de cálculo, mas tudo bem, água e refrigerante sobraram... 


Olha mais uma vez eu na foto! Foi um desafio afinal explicar prato e atender todo mundo não foi fácil, mas no final valeu a pena.


Bom, agora primeiro banchan, vou explicar sentido horário.
  • Muk, gelatina de bolota ao molho picante.
  • KongNamulJabche, macarrão de batata doce com broto de soja.
  • Chuchu refogado
  • Omuk, massa de peixe refogado com gochujang.
  • MyultiBokum, anchovinha no meio.


Não aparece na foto, mas foram servidos dois tipos de kimchi que é Bechu Kimchi, de acelga e Katuki, kimchi de nabo.


 

O famoso Bulgogui preparado na mesa com fogareiro e tradicional chapa para Bulgogui. Este carne marinada ao molho de bulgogui. Bulgogui é o prato mais tradicional e também mais apreciado pelos brasileiros. O molho é preparado à base de molho de soja ou ganjang, alho, cebola e açúcar e fruta como pera. 



Este é Remulpajon, panqueca de cebolinha com frutos do mar como lula e camarão. É servido ao molho de ganjang temperado com cebolinha e vinagre. Todo mundo aprovou isso!


E por fim OjingOhBokum, lula refogado ao molho gochujang picante com macarrão fino. Este com certeza foi o mais picante da noite e também fiquei surpreso, pois algumas pessoas deixou de provar por não gostar de frutos do mar, ok experiência anotada.


Agora são fotos de pessoas que participaram do evento. Além de apreciar deliciosos pratos foram boas horas fazer novos amigos e trocar informações e dicas de culinárias! Vou apresentar a vocês os participantes.

  

  


  



Ah claro, no final eu escolhi os mais criativos que completaram a frase usando seguintes palavras Culinárias Coreanas é... E olha eu recebi cada comentários boas que fiquei na dúvida, mas vamos lá, aqui vou tentar apresentar alguns bons...
Culinária coreana é...
..como pipoca me faz pular de alegria.
...uma mistura de temperos e cheiros que dá água na boca.
...uma explosão de cores e sabores.
E o grande vencedor é do Douglas Januário

..como primeiro amor, sempre a quer por perto, e te completa plenamente.

Ele ganhou um bolo feito de tok, massa de arroz e ele gentilmente dividiram com todo mundo, que legal da parte dele!


E claro não pode faltar fotos de 1a turma que apreciaram deste evento.



Por fim agradeço a todos que apareceram no evento e também agradeço as críticas e sugestões que deixaram comigo. Com estas informações no próximo evento vou melhorar e adequar na real desejo de todos.


Muito obrigado gente!

Comentários

  1. hummm! tudo parece muito bom, gostaria de participar no próximo Conquista Banchan

    ResponderExcluir
  2. Meu desejo é comer comida coreana.como faço p participar também?. O/

    ResponderExcluir

Postar um comentário