갈비찜 Galbitim, costela ao molho de bulgogui no restaurante Yechon

Olá hoje vou apresentar a vocês um prato maravilhoso que fui checar no novo restaurante que abriu no bairro dos coreanos bom retiro. Yechon, é um restaurante pequeno e fica na numa rua estreita chamada amazonas.

Se não prestar atenção não vai conseguir identificar o restaurante pois a fachada é esta de baixo. 

Bem, primeiro como sempre chegou banchan, já digo que não é nada especial, é simples demais se compara com outros restaurantes, mas sempre digo que quando tiver bom prato não precisa de muito banchan.

Um dos banchan que me chamou atenção é este aqui 도토리묵 Dotorimuk, gelatina de bolota preparado ao molho de ganjang com toque de pimenta. Como não de fácil de encontrar pedi mais uma rodada para degustar.


Finalmente chegou meu prato, 갈비찜 Galbitim,  costela ao molho de bulgogui, meio adocicado é um dos meus prediletos e que demora para fazer.

Só demorou 20 minutos para fazer e me surprendeu pois esta maravilhoso, só não gostei do sabor de molho que me pareceu meio doce demais.


E este aqui é  갈치조림 GaltiJorim, peixe espada preparada ao molho de picante. Sendo sincero gostei mais do molho do que próprio peixe. E também estava picante demais mas gostoso ao mesmo tempo.

Olhe este outro foto mostrando peixe espada


Então, o que acharam?

Yechon
Rua Amazonas, 148 Bom Retiro Fone:3313-4588

Comentários