Festa de Makoli


Olá pessoal hoje vou postar uma matéria sobre Makoli, bebida muito especial, feito de arroz e cevada e é por isso também é chamada de vinho de arroz. Ele não é forte, sua graduação alcoólioca é baixa e é ideal para mulheres e acompanhar com pratos coreanos

Aqui no Brasil  você consegue comprar nos mercados coreanos mas o sabor é diferente, pois o importado passa por um processo que elimina o lactobacilos, aqueles que fazem bem para o intestino e também para prolongar a vida colocam gás que interfere o sabor.

Já o que mostro abaixo foi feito pela minha mãe e como é feito artesanal é mais saboroso, nutritivo e também barato para mim, claro...kkkkk

Antigamente na época em que arroz era muito cara e escassez era proibido fazer makoli. Também servia como alimento para quem trabalha na roça, já que é feito de arroz é nutritivo e  um pouco de álcool dava forças para serviços pesados.

Hoje é fácil de encontrar na Coreia e também  esta na moda tomar Makoli que tenta ser um dos melhores bebidas no momento e é um sucesso principalmente no Japão.

E como sempre há algo para acompanhar este maravilhoso bebida, então hoje vou postar fotos de pratos que preparei para uma galera que convidei na minha casa...então vamos lá?




o mais famoso kimchijeon, panqueca de kimchi, é a combinação perfeita de sabor


kimchi-Tim com costela de porco e queijo de soja



Bibimmyun, macarrão de batata doce ao molho picante


Nokdu-Binde, panqueca de feijão com carne de porco, excelente e meu favorito!


Bossam, carne de porco com folha de acelga e kimchi, servido ao molho de camarão em converva.  



Talvez o mais bonito, Pajon, panqueca de cebolinha com frutos do mar



Rong-O-Re, carne de raia ao molho de gochujang


o que acharam?
que tal prepara uma festa de Makoli?

Comentários