Sabores da Coreia: Vamos comer Atum!

Olá
Hoje vou apresentar a vocês um prato nada comum, e que já comentei para vários e todo mundo está curioso para saber como é que come um atum inteiro!

Já aviso a todos que este método de aprecisar as partes mais gostosas de atum fresco veio do Japão, mas agora na Corei é tão difundida que muitos apreciam este prato exótico. Não é barato comparado com outros pratos mas com certeza vale a pena, preço médio é de US$ 30~40 por pessoa.

Comer atum frescom é uma verdadeira arte e não apenas simples prato de sushi ou sashimi que a gente esta acostumado. Primeiramente para comer eles colocam por baixo um pedaço de kim, que é uma folha de alga ou nori em japonês, e por cima pedaço de atum, raíz forte moído na hora e por fim óleo de gergelim com sal, muito diferente, viu?

E as partes de atum são tantas variadas que até esqueci qual é qual parte, mas em geral são, barriga, boca, bochecha, olho e até testa!! Confesso que não lembro todos mas é como se fosse picanha, maminha e contra filé!

Como sempre deixo de falar e vou apresentar a vocês com fotos
Vamos lá gente!


Bem, este aqui é o nosso chef, ele está preparando um corte especial para a gente.
É sempre bom comer direto no balcão

Esta é a parte de barriga, derrete na boca, coloquei por baixo um bekimchi ou melhor kimchi sem pimenta. Este aqui é a parte mais cara e mais apreciada, só para ter a idéia 2 pedaços disso custa lá em torno de R$ 25,00!!!
É muito macia e suculenta


Barriga de espadarte, desta vez com kim por baixo. Um pouco dura para mastigar mas dá para sentir gosto de gordura e consistência legal


Barriga de patudo, um gosto meio diferente, enquanto parte de carne é macia aquela parte branca parece osso e é um porco duro.


Este é a parte da cabeça de atum, mais especificamente parte de goelas

Agora uma parte diferente é olho de atum, como mostra na foto este deu para sentir um pouco de gosto de sangue. 


Agora é testa de atum, este achei meio sem graça, nada de especial, mas continuo provando..kkk


E esta é a bocheca de atum, meio exótico mas nada de especial

Também serviram este pedaço de peixe frito


E claro não pode faltar sempre um bom Soju para acompanhar


Se você achou meio esquisito olhe este vídeo de como prepar uma bebida chamada Lágrimas de atum, é que ele é preparado com olho de atum congelado.
para ver clique no link abaixo


Bom final de semana a todos!

Comentários