Melhor restaurante de região morumbi - Sagunja


Olá hoje vou apresentar mais um restaurante coreano bacana que fica em região morumbi.
SAGUNJA vêm de uma tradição já conhecida do mercado coreano.
A dona do restaurante sempre capricha nos mínimos detalhes evitando usar condimento e temperos químicos.

A casa fica na Rua Professor Santiago Dantas 192 Vila Andrade, perto do ponte morumbi, numa rua pequena mas com certeza vale a pena conhecer.

De entrada veio pouco banchan, a casa não se especializa em preparar banchan e sim pratos principais para não distrair paladar.

A primeira é Doraji, raíz de campânula cozida ao molho de gochujang. Fiquei surpreso pois aqui no Brasil não se encontra isso. Ele tem sabor bem marante de raíz, mas serve também para aguçar paladar.


A segunda é MUCHONG, ou folha de nabo seco com óleo de gergelim. Para quem nunca provou este aqui não tem gosto de nada, confesso que também não sou muito fã deste aqui não, mas é bom se misturar um pouco de gochujang como bibimbap.



O primeiro prato principal JOKBAL, pé de porco cozido ao molho de soja com temperos fortes e é paracido com joelho de porco mas com sabor leve de canela. Para comer um pouco de molho de camarão em conserva e um pouco de alho e pimenta.


Segundo prato é JUMULOK, carne bovina com óleo de gergelim. É preparado numa chapa e serve também com sal, pimenta do reino e óleo de gergelim. Ele é direrente do bulgogui pois o molho é feito na hora. Adorei este aqui pois carne estava macia e o molho no ponto certo.


O último é DOEJIGALBI, costela de porco ao molho de gochujang, é picante mas também meio adocicado. Sinceramente este aqui não gostei pois a carne estava mal passada e o molho meio fraco.


O veredicto final é que em modo geral o gosto é ótimo, mas a quantidade da porção achei muito pouco e o preço muito salgago. Mas quem mora em região sul de cidade e quiser aventurar, com certeza vale a pena.

SAGUNJA - Rua Professor Santiago Dantas 192 Vila Andrade - contato 3758-2296

Comentários

Postagens mais visitadas