Sabores da Coreia: Que tal CHIMEK?

Enquanto espero para receber fotos que foram tirados durante 2o curso banchan, aqui vamos continuar post sobre sabores da Coreia.

Com certeza os coreanos adoram frango frito, tanto que existem mais de 20 mil pontos de venda como restaurantes, fast food e principalmente sistema delivery, aquele que você liga e em 30 minutos entrega na sua casa.

CHIMEK, é um termo muito usado para convidar alguém para happy hour, CHI vem da palavra chiken ou frango em inglês e MEK vem da palavra mekju ou cerveja, tornando assim frango com cerveja é uma combinação perfeita para divertir e relaxar.

Antes mesmo de viajar fiquei curioso com este fascínio frango, já que toda vez que aparece nos filmes ou nas novelas eles pareciam tão gostosos. Bom , chega de falar e aqui vou colocar alguns fotos de esta maravilha.

Em geral existe 2 tipos de sabores, um frito com massas ou farinhas especiais ao molho segredo da casa e outra frito e depois misturado com molho e tempero picante. Uma das redes mais famos da Coreia é KYO CHON, tem fotos abaixo. Pedimos Ban-Ban ou meio a meio como eles falam.



Dizem que frito desta casa é feita de molho de soja e demais segredos. Realmente achei fantástico sabor único e é um pouco doce, tempero que eles usam com certeza leva muita açucar. Não tem cheiro de frango que a gente está acostumado no Brasil, é que os coreanos odeim este tipo de cheiro e trabalham bastante para eliminar.   



Este segundo foto é do molho de gochujang, mas engana se pensa que é apenas pimenta, ele é mais para doce do que para picante. com um toque suave de alho e de temperos até que você vai acostumar e também para viciar. Com certeza prefiro este aqui do que frito.



agora outra marca famosa lá também NE-NE CHIKEN, pedi frito normal, nada de especial e ao molho também, nada de especial mas gostoso é.



Ah este aqui é nabo vem junto quando pedir, ele é nabo temperado com vinagre e açucar. Serve como molho vinagrete para aliviar a boca.



também estava quase esquecendo, este aqui é soda mais famosa da Coreia ou melhor ele é mais querido do que coca-cola. 



este aqui é espetinho de frango comprado no mercado tipo carrefour, preço em real daria uns R$ 9,00


ficaram com água na boca? então não fique triste pois aqui no Brasil também tem um restaurante BBQ a mais famosa rede de restaurante de frango da Coreia. Inclusive já retratei aqui, para saber mais clique no link abaixo e veja onde é



para ver mais fotos acesso nosso facebook.com/banchan.com.br

Comentários

Postar um comentário