소갈비 Solgabi, costela ao molho de bulgogui - Kyung Mi Jung


Bairro bom retiro é o bairro dos coreanos, mas nada a ser comparado com bairro japonês como a liberdade. Existem mais de 40 restaurantes no bairro, mas na maioria atende quase exclusivamente coreanos por falta de divulgação. 

Kyung Mi Jung é um dos poucos restaurantes que abre em domingo e fui verificar. Já faz anos que não visito mais, mas continua sendo um dos melhores do bairro. A prova disso é que em pleno domingo há filas de espera e na maioria são coreanos com amigos e parentes de brasileiros.

Primeiro banchan, o que mais gosto desta casa é sempre assim, cheio de banchan! São 8 acompanhamentos que até dá para fazer uma boa refeição sem pedir um prato principal


primeiro em sentido horário, sigumchi muchi espináfre refogado com alho, muk gelatina de bolota com molho ganjang, ojing-o-twikim lula empanada  e jeon-panqueca .


próximo é o famoso bechu kimchi - acelga, chongak kimchi - altari mu, kongnamul muchim - broto de soja refogado e o famoso guejang - siri em conserva. Este último eu adoro e é difícil de conseguir.


Agora vem parte boa, o prato principal é Solbulgalbi - costela ao molho de bulgogui para 2 pessoas. Ele vem numa chapa quente com carvão em baixo que esqueta enquanto você aprecia.


Toda vez que peço bulgogui vejo 2 pontos. O molho pois têm gente que coloca açucar ou pêra de mais e passa ponto certo. Também não pode deixar muito tempo no molho se não a carne deixa de ter consistência para mastigar e este acertou cheio


e  para fazer trouxinha de verduras.....


uma folha de alface, folha de gergelim, repolho e alho! A minha esposa odeia alho mas eu aqui adoro...!


Por fim só para avisar que eles não aceitam nenhum tipo de cartão 

bom apetite!

Restaurate Kyung Mi Jung 
R. Correia de melo 276 Bom retiro 11-3229-7378

Comentários