Asa de frango com curry

É sempre bom cozinhar em fim de semana, mais tranquilo e gosto de passar horas e horas preparando para melhor refeição da semana..

Hoje apresento um prato não totalmente coreano, ou melhor é uma mixigenação de sabores e culturas: Asa de frango com molho curry picante.

Para preparar asas, mergulho na água para tirar sangue e troco água 3~4 vezes, depois lavo bem com leite para tirar cheiro de frango.
Para molho vou usar pimenta HOT CHILI, posso usar gochujang, mas desta vez resolvi inovar...kkk
Numa vasilhame coloco curry em pasta, molho de soja, soju e óleo de gergelim.
Misturo bem e por fim adiciono, salsinha picada para dar gosto.
Coloco tudo com assinha, sempre usando luva plástica para misturar é claro. Deixe na geladeira pelo menos 30 minutos ou mais.
Esta é outra maravilha, é um tipo de gralha que tem reservatório de água e a peça central, que parece guarda-chuva, joga o calor que sobe pelo duto central de volta para baixo, assim em vez de assar apenas parte de baixo, ele assa uniformemente parte de cima também 
como pode ver tem tampa que dá para ver e evita que o calor dissipe para fora. Não precisa virar assinha pois a reserva de água evita super aquecimento....que maravilha....hahahaha
Depois de 30 minutos em fogo baixo, já que frango demora para assar, aumento fogo e deixo mais 10 minutos e depois....pronto..
Para acompanhar, espaguete alho e óleo da Chef Rose Shin...^.^

Alguem quer provar?

Comentários