Cardápios Coreanos - Sopas 1a parte


Olá recebi vários pedidos pedindo informações sobre cardápios coreanos, então resolvi fazer um pequeno manual com fotos e ingredientes.

Antes de começar aqui vai algumas dicas muito importantes:

1, Por ser tradução de hangul(letras coreanas) para letras romanas, a tradução, ou melhor o cardápio não foi padronizado. Por exemple kimchi tem lugares que escrevem como guimchi ou kimchee e por diante, portanto é muito importante que saiba o prato que esta pedindo olhando ingredientes e modo de cozinhar

2, As vezes um prato é diferente de acordo com ingredientes, como aqui no brasil é difícil de achar certos ingredientes, eles adaptaram, mudando contéudos.

3, Pratos como carne e sopas, geralmente são para 2 pessoas, por isso na hora de pedir é sempre bom perguntar se o prato que consta no cardápio é para individual ou se é para 2 pessoas.

4, Não se assustem, mas por incrível que pareça alguns restaurantes ainda não estão preparados para receber freguês brasileiros, por isso na hora de atender pode parecer  meio rude mas na verdade é que eles também estão assustados com você...kkk

bom acho que é só isso então lá vamos nós..

갈비탕 Galbitang Sopa de costela bovina 
Descrção: Sopa feita com carne costelas cozido e rabanete em um caldo de carne branca.
Add caption
곰탕 Gomtang Sopa de osso espesso
Descrção: Sopa feita com osso buco servido com cebolinha

된장국 Doenjangguk  Sopa de pasta de soja
Descrção: Sopa feita com pasta de soja, cebola, abobrinha, batata e tofu em uma unidade populacional de biqueirão ou carne.



 Tteokguk Sopa de bolinho de arroz em cortes
Descrção: Sopa com fatias ovais de bolinho de arroz (estilo coreano, bolo de arroz sem açúcar) em um caldo de carne clara.

떡만두국 Tteok-mandutguk  Sopa de bolino de arroz com Mandu
Descrção: Uma sopa clara de bolinho de arroz (estilo coreano de bolinho de arroz) e Mandu (estilo coreano gyozal)


만두국 mandutguk  Sopa de bolino de arroz com Mandu
Descrção: Sopa de Mandu puro (bolinhos, estilo coreano de massa fina recheados com carne picada e legumes)

Comentários

Postar um comentário