갈비찜 Galbitiim : Costela cozida com molho de soja - Royal


Hoje vou postar 3 pratos de uma vez!!!


Suk –Parang é um restaurante para poucos que conhecem a casa. Da rua nem dá para perceber que tem um restaurante depois de um pequeno corredor e nem tem placa. Ambiente é pequeno mas vale a pena.

O primeiro é um prato muito famoso na Coreia e tradicionalmente apreciado, além de ser um prato muito caro para degustar. GALBIJJJIM que é costela cozida com molho de soja não é picante como outros pratos. Essa pimenta que aparece é só para tirar gosto de gordura. É meio doce e tem nabo cozidas que realça o sabor. Acompanhado de arroz branco é um banquete completo.





O  segundo é um prato um pouco diferente e realmente eu mesmo nunca tinha visto. É peixe-sapo frito com molho de soja temperada. Para quem não cohece, peixe-sapo é um tipo de peixe muito feio, mas a sua carne tem consistência elástica que difere de outros peixes.



Por último KIMCHIJJIGUE ou sopa de kimchi com panceta de porco. Kimchi é como feijão para brasileiros, não pode faltar nas refeições. É picante mas ao mesmo tempo gostoso de comer.

Assista vídeo








BANCHAN deles é simples mas bem elaborado.





Where? Restaurante Suk-Parang - Rua Silva Pinto, 423 Bom Retiro - São Paulo

Tip:  Não tem placa indicativa. Mas tenha coragem toque a campainha que eles vão atender



Quer saber mais sobre culinária Coreana? então acesse http://www.hansik.org/en/index.do

Comentários

Postagens mais visitadas