아구찜 Agujjim - peixe-sapo refogado


Olá hoje apresento mais um restaurante que conheci no bairro Aclimação. 

Apesar de Bom Retiro ser conhecido como bairro coreano, muitos coreanos também residem na Aclimação.

Restaurante Reundé é um restaurante requintado e bem movimentado principalmente à noite. Além dos brasileiros é muito frequentado também por chineses e japoneses.

Para começar, o Banchan deles é sempre  com aparência impecável  e bastante variado, normalmente apresentam 7 tipos e às vezes até 10. Nessa foto, tem 2 tipos de kimchi, folha de gergelim, soja preta refogado, mini manjubinha e etc. 




Prato principal que pedi é um pouco exótico, com o nome nada fácil, chamado Agujjim, um peixe de aparência feia, peixe-sapo refogado com broto de soja e verduras variadas.



a verdade já postei aqui um prato com peixe sapo. veja o link abaixo http://joaobrazil.blogspot.com/2011/11/galbijjim-costela-cozida-com-molho-de.html. (o peixe era frito e tinha uma consistência de carne bem macia.) Prato da casa seguiu rigorosamente a receita original, usar peixe maturada em vez de fresco. Serve-se com molho de soja e raíz forte.

2o prato que pedi foi Congbiji - este prato tenho que explicar; ele é feito de soja moída com carne porco. Parece queijo de soja, mas tem gosto muito leve, para servir, basta o molho de soja e pronto!


Where: Av. Aclimação, 624 Tel.(011) 3209-9330
Tip: Prove arroz que é feito numa panela, depois de comer peça para preparar nurungji que eles adicionam água para fazer um tipo de sopa que ajuda digestão. 

Comentários